Não fique preso no passado, a impressão de diagnósticos médicos em papel não é mais um diferencial, é uma necessidade

Além de reduzir o custo dos investimentos para atividades com função similar, as impressões de imagens médicas estão aptas a operar através de velocidade diferenciada, reproduzindo a imagem do exame em questão diretamente do aparelho ou, ainda, por meio de um software que realiza a conversão.

Dessa forma, a impressão possibilita a integração com sistemas como HIS, RIS, PACS, entre outros, e as impressões de imagens médicas podem ter seus recursos gerenciados através de procedimentos de baixa complexidade, o que evita baixa produtividade ou ainda problemas de funcionamento inadequado enquanto efetua alguma atividade programada.

Impressoras para radiologia (raio-x)

Os exames de Raio-X representam o maior volume atualmente na área da saúde. Pelo grande volume e por suas características particulares esse tipo de exame exige equipamentos com grande capacidade produtiva, alta velocidade e custos reduzidos para fazer frente o menor valor agregado desse serviço.

Impressoras para ultrassom

Exames de ultrassom impressos em papel demandam excelente contraste, passagens de tons de cinza suaves e cobertura de preto alta. Esses exames são feitos com muita frequência para as mais diversas necessidade de diagnóstico, e seu volume exige equipamentos de alta velocidade e capacidade produtiva. Quando realizado o ultrassom com doppler tem-se na mesma impressão imagens em tons de cinza e colorido e a impressora digital deve ser capaz de reconhecer a localização na imagem da cor e do cinza para otimizar o resultado do diagnóstico.

Impressoras para ressonâncias magnéticas

A impressão digital de exames de ressonância magnética em alta definição é possível pelo grande avanço tecnológico que permite imprimir em uma mesma página imagens coloridas com enquadramento em preto com excelente contraste e definição.

Impressoras para tomografias

O exame de tomografia computadorizada é um exame de imagens que é realizado por meio de raios X. Esses raios tem como principal intuito a captação de imagens em alta definição de estruturas do corpo, como é o caso de órgãos, ossos e outras partes específicas do corpo humano. Para a segurança e o próprio acompanhamento do paciente em questão, as imagens também são disponíveis para ele, impressa por meio de um papel diferenciado ou então entregues em um CD com imagens de caráter digital.

Redução de Custos

Ao substituir o processo analógico de revelação em filme dry pela impressão digital elimina-se custos diretos e indiretos. A economia que uma impressora para exames de imagem pode alcançar é de até 80% em comparação ao processo tradicional.

Maior produtividade

Elimine os gargalos de revelação e o tempo de manuseio dos exames. As nossas impressoras de imagens médicas em papel imprimem a imagem diretamente dos aparelhos ou através de um software conversor. Aproveite toda a velocidade de uma impressora digital e produza muito mais exames.

Alta Definição

Nossas soluções em impressão de exames em papel possuem um grande diferencial de qualidade. As impressoras digitais possuem altíssima resolução e qualidade fotográfica. Com essa tecnologia é possível imprimir em cores vibrantes, fazer reconstruções 3D e obter tons de cinza que melhoram a qualidade dos exames.